segunda-feira, 28 de abril de 2008
O caminho até o AI
“Ele é autêntico”, disse Jeff Matinson, o dono de um complexo de clubes em Tulsa, onde Cook era bartender e estava em uma carreira ascendente de músico antes de ir para o American Idol.
“Ele ia lá e tocava uma centena de músicas na frente de, às vezes, cinco pessoas. Ele é claramente genuíno, e independente do que aconteça nessa competição, ele vai continuar tocando três noites por semana.” Cook terminou o ensino médio na Blue Springs High School, onde jogou baseball, e se mostrou promissor em teatro e debate, e também tocando com sua banda formada com amigos da escola, Axium (foto ao lado).
“Ele era envolvido em muitas atividades diferentes, e não importava o que ele estivesse fazendo, a música sempre estava presente.” Comenta Susan Cooper, professora de teatro de Cook. “Qualquer um poderia dizer que era a paixão dele.” Tocando em clubes com a Axium e estudando, Cook se tornou familiar com o cenário musical de Tulsa depois que sua banda conseguiu um bico abrindo shows para uma banda de lá, Midwest Kings.
“Nós nos demos bem tocando juntos e mantemos contato mesmo com os anos, e de vez em quando David vem ser um guitarrista para Midwest Kings” disse Josh Center, baterista que toca com a banda.
A oportunidade com uma banda estabilizada levou Cook a trabalhar arduamente no cenário musical de Tulsa e região, e o ajudou a adquirir experiência em vários encontros musicais. Na tour regional da banda eles se amontoaram em uma van e tocaram em cidades de Oklahoma, Wisconsin, Kansas, Missouri e Nebraska, comenta Center.
Cook tocava guitarra e fazia vocais para a banda, em paralelo trabalhava em projetos separados, entre eles seu álbum solo, o “Analog Heart”.
Martison, o proprietário do clube, afirma que a experiência que o Cook ganhou tocando coma Midwest Kings foi vital para seu caminho até o American Idol. “Ele já tocou em lugares que alguns desses garotos nunca viram” comenta Martinson.
Center está gostando de assisti-lo mostrar sua capacidade como um cantor principal.
“O nível de conforto dele se movimentando. Ele sempre teve a guitarra, e cantando sem ela ele sempre esteve desconfortável. Ele está aproveitando o programa e agarrando com todas as forças. Ele parece confortável e cativa o público.”
Para os amigos e companheiros de banda Cook está se aquecendo.
“Ele é um ótimo cara com uma tremenda voz” comenta Marinson. “E uma das coisas que ele tem que os outros competidores não tem é o preparo e domínio para isso.”
Discografia
Banda formada por Cook na guitarra e vocal, Jeff Shrout (guitarra solo), Bobby Kerr (bateria) e pelo baixo passaram Jerrod Nichols, Ryan Butler, e depois Travis Grogan. No entanto a banda terminou em 2006 com Cook, Shrout e Grogan.
O som era definido como um “encontro de Alice in Chains com Tantric".
1. "Why Do You Care?"
2. "Close Your Eyes"
3. "Empty Again"
4. "Matter of Time"
5. "Me"
6. "Change"
7. "No Free Advice"
8. "No Place to Go"
9. "Somber"
10. "Peace of Mind (Song for Sarah)"
2003 – Blindsided
1. "Feed Your Ego"
2. "Hold"
3. "Testament"
4. "Just In Case"
5. "Clean Break"
6. "Thought you Knew"
7. "Leave Behind"
8. "Truth is a Gun"
9. "Therapy"
2004 – Alive in Tulsa
1. "Bastard Ass Yellow Light"
2. "AC"
3. "Clean Break"
4. "Feed Your Ego"
5. "Incarcerate"
6. "Creep"
7. "Thought You Knew"
8. "Truth is a Gun"
1. "Callout"
2. "AC"
3. "Pecking Order"
4. "Holding Court"
5. "Balance"
6. "Whipped"
7. "Under Fire"
8. "Incarcerate"
9. "Unlucky"
10. "Colors of a Bruise"
11. "On the Floor"
12. "The Finish Line"
13. "Uncovered"
Midwest Kings
Cook participou de vários shows com a banda, como tocando guitarra, baixo e nos vocais. Participou também, de um álbum.
2006 - Incoherent with Desire to Move On EP
1. "Make Me"
2. "One True Thing"
3. "Killing More Than Time"
4. "Song to Me"
5. "Rearview"
6. "Circles' Anthem"
Lançado em 2006, “Analog Heart” recebeu ótimas críticas. Foi escolhido como o quarto melhor álbum de 2006 no web site Music Equals Life. Comentário no Music Equals Life: “Eu conheci David Cook, cerca de cinco anos atrás, quando ele estava à frente da banda Axium. Quando eu conheci a Axium eu adorei as músicas, as melodias e as letras. Então, quando eu ouvi que o David estava trabalhando em álbum solo após a separação da Axium mais ou menos há um ano, eu fiquei bem animado! E então quando eu ouvi o álbum, foi fantástico. Esse é tranquilamente o melhor CD quem vem do recente cenário musical de Tulsa. E tem muita coisa boa que saiu de lá nos últimos dez anos. Esse é simplesmente uma álbum incrível e eu acho que todos deverão gostar.”
O “analog heart” chegou a ser o número um em vendas de mp3 no site amazon.com chegando a bater o disco “E=mc²” de Mahiah Carey, mas foi misteriosamente retirado do site.
2006 – Analog Heart
1. "Straight Ahead"
2. "Don't Say a Word"
3. "Fall Back Into Me"
4. "The Truth"
5. "Searchlights"
6. "Porcelain"
7. "Stitches"
8. "Let Go"
9. "Makeover"
10. "Silver"
.
.
Obs.: Quem quiser os links de onde foi tirado o conteúdo desse post e com outras informações adicionais é só deixar um comentário com o email.
Enjoy!
Érica
;D
domingo, 27 de abril de 2008
Depois de uma breve ausência, o blog volta com tudo!
Aguardem novos posts! Continuem comentando.
Vistem a página que criamos pro Cook no youtube.
www.youtube.com/cookfans
A gente reuniu o que está disponível sobre o Cook, as apresentações, vídeos feitos pelos fãs, entrevistas...
Enjoy!
Érica
;D
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Mais um espaço para os fãs
Participem!
Érica
;D
Drama familiar
sexta-feira, 4 de abril de 2008
A menina por trás da pulseira laranja
Quando David Cook arrebenta no American Idol, muitas moças da platéia gritam torcendo por ele, ao vivo com público em Los Angeles. Mas nenhuma tem uma ligação maior com ele do que uma menina corajosa há 2.200 milhas na Florida – e o símbolo desse vínculo está no pulso de David, para todos os milhões de espectadores verem.
A pulseira laranja que David, 25 anos, vem usando desde meados de março é uma mensagem de amizade e suporte para uma fã especial: Lindsey Rose Belcher, uma brava menininha de 7 anos que foi diagnosticada com leucemia no último Natal.“Eu conheci o David quando eu estava em LA cobrindo o programa da primeira semana de março, e lhe disse que ele era o idol favorito da minha filha.”, Charley Belcher, o pai de Lindsey, o repórter da Fox em Tampa. “Eu também lhe disse da condição da minha filha e David disse: ‘Vamos ligar pra ela e fazer seu dia!’ ”Charley ligou para sua filha em casa e falou que alguém queria conversar com ela. Depois David pegou o telefone – “e eu pude ouvi-la gritar no outro lado!” conta seu pai. “David foi muito gentil e deu a ela palavras de inspiração e encorajamento. Depois disso, ela me disse, ‘papai isso foi muito legal! Eu não acreditei que David arranjou tempo pra ligar pra mim!’ ” Ela estava agindo como uma típica criança de 7 anos, mesmo que ela não tenha o luxo de ter a vida “normal” de uma criança de 7 anos.
Mas a maior surpresa de Lindsey só chegou depois que Charley mostrou ao David a pulseira que ele estava usando em homenagem a sua filha.Para apoiar a sua menininha, Charley mandou fazer pulseiras laranja – a cor favorita de Lindsey – para seus amigos e família, com o nome dela em um lado e “faça o que tiver que fazer” no outro.“Lindsey estava no hospital e eu estava triste porque tinha que deixá-la pra voltar ao trabalho. Ela alegremente me disse: ‘faça o que tiver que fazer, papai’ – e essa frase ficou comigo. David me perguntou se ele poderia ter uma dessas pulseiras, e lhe dei uma extra que eu tinha. E ele falou: ‘diga a Lindsey Rose pra procurar por isso no American Idol’ ”. Lindsey ficou acampada em frente a TV na hora do Idol do dia 11 de março – e lá estava David usando a pulseira dela! “Ela gritou, ‘ele usou, papai, ele usou!’ Ela estava dançando e pulando pra todo lado!” Charley nos conta. “Ele passou a usar todas as semanas, e minha filha fica muito animada toda vez que vê.”“O que David tem feito é um gesto pequeno e significa o mundo pra minha filha que pode esquecer que tem câncer por um tempo – e essa é a intenção.”
terça-feira, 1 de abril de 2008
Familiares estão torcendo
Frye fala que Cook foi um menino talentoso (foto ao lado), e que ela ainda tem gravações dele cantando na infância. E que ele foi para o American Idol para apoiar o irmão, que não foi aprovado. Cook e seu irmão Andrew na foto abaixo.
Ela e a tia de Cook, Susie Castner, estão votando e falando pra todos os amigos votarem em Cook. E comentam que embora Cook tivesse vivido em Blue Springs e atualmente em Tulsa, 90% de sua família vive em Kokomo.
Castner comenta que o sobrinho mudou-se pra Tulsa pra tentar viver de música, logo depois de terminar a faculdade de design gráfico. E que Cook disse a sua mãe: “mãe, eu quero me dar isso antes de estar com 26 anos e arrumar um trabalho.”
Castner espera que o sobrinho ganhe, claro, mas espera que pelo menos ele vá longe o suficiente na competição pra ser notado. E completa dizendo sobre o sentimento da família: “nós esperamos que ele vá longe o bastante pra conseguir a chance que ele merece. Você não precisa ganhar pra conseguir uma chance. Eu só estou esperando que ele consiga sua chance. Nós estamos torcendo”.
Fonte.
"Singing In The Rain"
Na Blue Springs South High School (escola de ensino médio), está escrito: Vote em David Cook.E é ali que está a professora de teatro, Susan Cooper que diz “Você sabe, David na verdade foi um dos meus alunos.” É quando ela mostra um vídeo de uma apresentação escola em 2001, “Singing in the rain” (cantando na chuva), onde Cook interpretou Cosmo Brown. (assista o vídeo nesse link.).
Quando o vídeo acabou Cooper disse “esse é o David que eu conheço e amo.”
Cook fez teste para a primeira produção de Cooper no ensino médio, um personagem que precisava de dança e canto, coisas que Cook era excelente.
Cooper diz que a imagem de bad boy rocker é perfeita para Cook. “Ele é natural nisso tudo, sempre vai ser”, Cooper completa.
A professora disse que ficou feliz ao saber que Cook conseguiu uma bolsa de estudos na Central Missouri State University (universidade em que Cook se graduou), pelo departamento de teatro. “Eu estava pronta para vê-lo em Nova York”, comenta Cooper. Todavia dois meses depois Cook abandonou o teatro para se dedicar a outra forma de arte: música.
Tempos mais tarde, Cooper soube que Cook foi para Omaha pra audição no American Idol, e foi muito bem. No último outono ela recebeu a visita de Cook, dizendo que passou pela semana de Hollywood. “Eu o disse ‘vá lá e seja você mesmo, se fizer isso irá longe’”, disse Cooper sobre a conversa com Cook.
Segundo Cooper, mesmo se Cook for eliminado ele não vai sumir, como outros participantes do programa. “Essa é a grande chance dele”, comenta.
Fonte.
Primeira Professora de Música
“Eu não diria que eu o forcei a fazer nada”, disse Fredalyn Gentry. Completa dizendo que Cook tinha uma voz forte, que qualquer professor notaria. Gentry conheceu Cook no jardim de infância o descreveu como um menino magro, com olhos vibrantes e um grande sorriso. Um pouco tímido, mas comportado, sendo às vezes um pouco difícil colocá-lo na linha. Cook era uma criança que sempre fazia os outros rirem, e tinha o jeito para o entretenimento. Gentry comenta “ele foi sempre alguém que eu poderia contar”, para as peças da escola.
Cook estava em todas as peças de natal e em outras produções da escola Thomas Ultican Elementary School (escola de primário), onde estudou. “Ele era um menininho ágil que podia cantar não importava a situação.” Sempre fazendo a música como sua.
Gentry perdeu contato quando Cook mudou de escola para o ginásio. Voltou a vê-lo em um show de talento na Blue Springs South High School (ensino médio). Ficou feliz com a mudança, de um menino talentoso a um rapaz com uma voz profunda e rica.
“David tem se saído tão bem porque ele é mais do que apenas alguém cantando (...). Ele tem a percepção que muitos não têm.” Comenta a professora.
Em uma das apresentações do top 12 Susan Cooper, antiga professora de teatro de Cook, se reuniu com algumas pessoas e Gentry, para assistir ao American Idol na sala de aula. Gentry comenta que antes que se imagine a reunião terá de ser movida para o auditório.
Quando muitas crianças entram na sala de aula de Gentry,ela os pergunta quem ouviu David Cook na última noite e quem o acha o melhor. Todos levantam os braços, alguém levanta os dois: Fredalyn Gentry.
Fonte.
Biografia Musical
David Cook nasceu em 20 de dezembro de 1982. Começou a cantar ainda muito novo, quando sua mãe o ouviu cantar no banheiro e achou que ele tinha uma voz decente. Logo falou com sua professora de música, Senhora Gentry, que o obrigou a fazer um solo em uma apresentação escolar. É formado em design gráfico, mas trabalhava como bartender em Tulsa, Oklahoma, onde ele tinha oportunidade de se apresentar como músico. Foi integrante da banda Axium e participou de uma tour com a banda Midwest King, que contribuiu para Cook por ser uma banda com uma amplitude maior e maior número de fãs. Lançou um cd solo em 2006, o “Analog Heart”. Fez sua audição para o American Idol para apoiar seu irmão mais novo, Andrew, que também participou, mas não foi aprovado. Desde então tem aproveitado a oportunidade de poder trabalhar com o que escolheu: música. Define seu estilo como rock, mas com um pouco de influência country, r&b e soul.
-
Curiosidades
*Odeia ouvir a própria música.
*É canhoto.
*Jogou baseball na escola.
*Acha a atriz Mandy Moore bonita, mas não admira sua música.
*Outro talento é assistir televisão, e diz que pode comer e dormir como ninguém.
*Se define como um “livro aberto” e que dificilmente vão descobrir alguma coisa interessante sobre ele.
*É viciado em palavras cruzadas, se diz um “Word nerd” (algo como nerd das palavras)
*Se pudesse conhecer uma celebridade seria Keira Knightley.
*Diz que é terrível pra dançar. E que um dos momentos mais embaraçosos foi ter que dançar em uma apresentação da escola.
*Ganhou seu primeiro violão aos dois anos, ficava em pé no meio da cama com óculos escuros, tênis e bermudas “tocando” seu violão, dizendo que era um astro do rock.
*O emprego mais interessante foi um Mascote de um Buffet, em Texas. Representou uma "abelha", por mais ou menos seis meses, sendo que pediu demissão logo após ter sido "acertado" em um torneio de Baseball
*Artistas pop preferidos: Lenny Kravitz, Raine Maida, John Mayer
*Tem uma tatuagem no braço esquerdo com as letras AC, estas que também estão em sua guitarra. Diz que é pra dar sorte, pois são as iniciais de ambos os irmãos (Adam e Andrew Cook).
[ David Cook Brasil ] |
[ Links ] |
[ Créditos ] |
[ Notícias Antigas ] |