segunda-feira, 28 de abril de 2008
O caminho até o AI
“Ele é autêntico”, disse Jeff Matinson, o dono de um complexo de clubes em Tulsa, onde Cook era bartender e estava em uma carreira ascendente de músico antes de ir para o American Idol.
“Ele ia lá e tocava uma centena de músicas na frente de, às vezes, cinco pessoas. Ele é claramente genuíno, e independente do que aconteça nessa competição, ele vai continuar tocando três noites por semana.” Cook terminou o ensino médio na Blue Springs High School, onde jogou baseball, e se mostrou promissor em teatro e debate, e também tocando com sua banda formada com amigos da escola, Axium (foto ao lado).
“Ele era envolvido em muitas atividades diferentes, e não importava o que ele estivesse fazendo, a música sempre estava presente.” Comenta Susan Cooper, professora de teatro de Cook. “Qualquer um poderia dizer que era a paixão dele.” Tocando em clubes com a Axium e estudando, Cook se tornou familiar com o cenário musical de Tulsa depois que sua banda conseguiu um bico abrindo shows para uma banda de lá, Midwest Kings.“Nós nos demos bem tocando juntos e mantemos contato mesmo com os anos, e de vez em quando David vem ser um guitarrista para Midwest Kings” disse Josh Center, baterista que toca com a banda.
A oportunidade com uma banda estabilizada levou Cook a trabalhar arduamente no cenário musical de Tulsa e região, e o ajudou a adquirir experiência em vários encontros musicais. Na tour regional da banda eles se amontoaram em uma van e tocaram em cidades de Oklahoma, Wisconsin, Kansas, Missouri e Nebraska, comenta Center.
Cook tocava guitarra e fazia vocais para a banda, em paralelo trabalhava em projetos separados, entre eles seu álbum solo, o “Analog Heart”.
Martison, o proprietário do clube, afirma que a experiência que o Cook ganhou tocando coma Midwest Kings foi vital para seu caminho até o American Idol. “Ele já tocou em lugares que alguns desses garotos nunca viram” comenta Martinson.
Center está gostando de assisti-lo mostrar sua capacidade como um cantor principal.
“O nível de conforto dele se movimentando. Ele sempre teve a guitarra, e cantando sem ela ele sempre esteve desconfortável. Ele está aproveitando o programa e agarrando com todas as forças. Ele parece confortável e cativa o público.”
Para os amigos e companheiros de banda Cook está se aquecendo.
“Ele é um ótimo cara com uma tremenda voz” comenta Marinson. “E uma das coisas que ele tem que os outros competidores não tem é o preparo e domínio para isso.”
[ David Cook Brasil ] |
[ Links ] |
[ Créditos ] |
[ Notícias Antigas ] |